jusbrasil.com.br
22 de Setembro de 2019

A Ralé Brasileira - Prostitutas

Filho de uma desinformada

Larissa Stephany Zimpel, Estudante de Direito
há 3 meses

Vivemos em uma sociedade, na qual, já perdemos o nosso lado humano, por muitas vezes não podemos nem ser comparados com os animais irracionais, porque até mesmo eles, possuem mais empatia e compaixão pelos seus semelhantes.

Quantas vezes você já passou em uma rua na qual prostitutas estavam trabalhando e pensou, “Nossa que falta de vergonha na cara” ou até mesmo “Esse tipo de coisa envergonha nossa cidade”?

Agora pense quantas vezes você se perguntou qual é o verdadeiro motivo para aquelas pessoas estarem ali? Será que estão fazendo isso por puro prazer? Elas sabem das leis, e dos auxílios básicos que podem ter? Ou só estão ali porque simplesmente são desinformadas, e necessitam faze-lo, pois precisam dar alimento aos seus dependentes!

São essas e outras questões que antes de julgarmos, deveríamos nos fazer. Devemos ajudar a essas pessoas, porque como foi dito a cima, a maioria delas só estão naquela situação por conta da desinformação!

Sabemos que talvez não seja fácil apenas ir até lá, e querer impor algo, pois muitas vezes essas pessoas já passaram por muita coisa difícil em sua vida, e sentem receio de confiar e se abrir com qualquer um, por isso devemos pedir ajuda da assistência social, levando a informação de que eles podem ter outra perspectiva de vida se matriculando em cursos de capacitação oferecidos pelo governo (como de panificação, corte e costura, entre outros) e que sim podem seguir e se qualificar em outra “carreira” e que não é preciso se mutilarem a cada dia que se passa, para ter e levar as condições básicas de sobrevivência para casa.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)